É capaz de provocar reflexões, curar feridas, despertar memórias e inspirar mudanças.
Está na pele, no museu, nas ruas, na tela do celular, na voz de quem cantam e nas cabeças que criam. A arte está no cotidiano - e justamente por estar tão enraizada na vida real que ela também pode - e deve - fazer parte do universo das marcas.
Na Rino & Partners, acreditamos no potencial artístico como ferramenta de branding e desenvolvemos projetos que criam conexões reais com o público.
E por que a arte é um elemento estratégico?
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Engajamento emocional: a arte surpreende, desperta interesse e gera encantamento. Estudos apontam que ela é capaz de ativar áreas do cérebro ligadas ao prazer e à recompensa, elevando a percepção da marca.¹
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Percepção de valor e originalidade: pesquisas mostram que consumidores percebem marcas associadas à arte como mais autênticas, inovadoras e até luxuosas - funcionando como um fator de diferenciação estratégico.²
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Amplificação orgânica: ao conquistar uma pessoa, você ganha compartilhamento espontâneo - ampliando awareness e vendas.
Exemplos reais: como incorporamos arte em nossas estratégias?
A Rino & Partners foi responsável por criar a nova identidade visual da Fuvest - um símbolo de renovação, inclusão e acesso ao conhecimento. E para dar vida a esse conceito, transformamos a sede da instituição em uma galeria a céu aberto: um mural artístico criado em parceria com a Cria Graffiti, que reforçam o propósito educacional da marca.
searchJá na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, criamos a campanha de comunicação da 27ª edição e também apostamos em experiências com arte para engajar o público.
Também com apoio da Cria Graffiti, produzimos 150 malas customizadas à mão com estética de street art para presentear influenciadores - um kit que viralizou nas redes sociais. Além disso, promovemos um painel pintado ao vivo durante o evento, envolvendo o público e reforçando o poder transformador da leitura.
searchQuer ver e saber mais?
Assista ao episódio da Rinosfera com Rafa Sando.
Um bate-papo leve, no qual falamos como transformamos arte em ferramenta de branding - desde projetos urbanísticos até ativações de marca com estética autoral.
Gostou de tudo o que viu?
Nós também podemos aplicar esse olhar artístico na sua marca, de forma assertiva e relevante ao seu público.